Jogador desprezado pelo Cruzeiro rendeu uma baita fortuna para o Fortaleza
O volante Matheus Jussa atuou pelo Cruzeiro no ano passado por empréstimo do Fortaleza. Ao longo da temporada, o atleta de 27 anos acabou não tendo muito destaque, sendo contestado pela torcida celeste em mais de uma oportunidade. O jogador fechou o ano de 2023 com 27 partidas disputadas e apenas um gol marcado.
Após o período de empréstimo ao Cruzeiro, Matheus Jussa retornou ao Fortaleza sob desconfiança, mas a equipe cearense conseguiu fazer um grande negócio com o jogador. A diretoria do Leão do Pici vendeu o volante para o Shanghai Port, da China, por R$ 2 milhões, em uma negociação de repasse dos 100% dos direitos econômicos do atleta.
Desse montante milionário, o Fortaleza ficou com algo em torno de R$ 1,5 milhão, já que detinha 75% do passe do volante. O restante do valor foi para o Oeste, time do interior do estado de São Paulo, que negociou os outros 25%. O acordo foi bem visto pelo Leão de Pici, já que o atleta tinha contrato apenas até o final do ano e poderia sair sem custos a partir do mês de julho.
Ex-atleta do Cruzeiro é vendido por bom dinheiro pelo Fortaleza
Desde que chegou ao futebol da China, Matheus Jussa vem sendo uma peça importante no elenco do Shanghai Port. O volante ex-Cruzeiro já soma 13 partidas pelo novo clube, com três assistências ao todo. Depois de não ter deixado saudade na torcida da Raposa, o jogador reencontrou a boa forma e tem se destacado no mercado asiático.